Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o turismo, e em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ O tipo de alojamento que oferece.
→ A sua localização (ex., parte de uma adega, numa região vinhateira, etc.).
→ Número de quartos.
→ O que inclui a sua oferta para além do alojamento.
→ Os preços praticados e porquê.
→ Se pertence ou não a uma cadeia ou rede de alojamento.
→ Guias de alojamento onde está registado.
→ Prémios de Turismo ou selos que tenha conquistado nos últimos anos.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ O estilo do seu restaurante/wine bar/loja de vinhos.
→ A sua localização.
→ A filosofia subjacente ao menu e a utilização de produtos locais (por favor junte o menu e, de preferência, anexe as referências do Chef à candidatura).
→ A carta de vinhos (por favor anexe a carta à candidatura).
→ Número de clientes que pode receber por dia.
→ Guias de restaurantes em que está registado.
→ As suas estratégias de marketing e ações que demonstrem o seu envolvimento no desenvolvimento do enoturismo na sua região.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ Os aspetos arquitetónicos particulares (forneça informação histórica sobre a propriedade).
→ Como utiliza os aspetos arquitetónicos particulares do edifício e da paisagem envolvente na promoção da sua empresa vitivinícola.
→ Renovações/alterações realizadas nos últimos anos para melhorar o impacto da arquitetura para os seus visitantes/para o ambiente.
→ O seu parque, jardim, vistas panorâmicas.
→ Como usufruem os visitantes do parque (oferece uma visita guiada, podem passear livremente, existem informações sobre o circuito da visita?)
→ Reportagens e artigos sobre a sua propriedade em publicações de arquitetura.
→ Prémios de arquitetura que tenha conquistado.
Reconhece as vinícolas e os operadores que excedam as experiências vínicas tradicionais para enriquecer o ambiente cultural. Este prémio inclui sítios com coleções especiais de obras (pintura, escultura, fotografia, gravura, etc.) em exposição permanente ou temporária, nomeadamente durante a época turística.
São igualmente elegíveis espaços que acolham eventos regulares, como concertos ou atividades culturais (dança, teatro, workshops de artes criativas, espetáculos ao vivo, performances, etc….) e que apoiem residências de artistas, criando um ambiente dinâmico que promova o tecido cultural da comunidade local e uma experiência mais alargada de enoturismo.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ As suas instalações de arte e/ou culturais (museu, coleção de arte, exposições temporárias, eventos específicos, etc…)
→ A filosofia subjacente à incorporação de Turismo de arte e cultura na sua propriedade vitivinícola.
→ Preços de visita.
→ Por favor descreva como integrou os aspetos culturais na promoção da propriedade e refira os prémios de arte e cultura que tenha conquistado nos últimos anos.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ As atividades originais e inovadoras ligadas ao vinho que criem uma experiência diferenciadora para os visitantes (passeios a cavalo, passeios pelos vinhedos, atividades específicas na adega, atividades digitais…)
→ Como promove estas atividades.
Esta categoria é dedicada às empresas que demonstram excelência na criação e prestação de serviços excecionais de enoturismo. Esta categoria celebra a sua contribuição para proporcionar aos visitantes experiências imersivas e memoráveis que mostrem o melhor da cultura vínica local.
Estes podem ser:
→ Operadores turísticos / embaixadores individuais do vinho / grupos de propriedades que demonstrem excelência na elaboração e realização de visitas guiadas e excursões (oferecendo itinerários e programas de enoturismo) que permitam visitas a várias vinhas, ou produtos temáticos.
→ Propriedades ou comerciantes que ofereçam uma gama de serviços comerciais (espaço para reuniões, número de conferências, convenções e eventos profissionais) para grupos e turismo de negócios.
→ Associações profissionais que ofereçam workshops/degustações para o público e/ou ações de promoção específica da sua denominação de origem.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas com o enoturismo.
→ As atividades relacionadas com enoturismo.
→ Que iniciativas desenvolveu no último ano de modo a oferecer uma experiência excecional aos seus clientes?
→ Explique de que modo a experiência/serviço que oferece é vantajosa para o visitante (value for money)
→ De que modo os seus serviços contribuem para o desenvolvimento da indústria de enoturismo local.
Descreva:
→ O impacto do serviço que fornece e a sua contribuição para o Turismo, em particular para
o enoturismo, e para a economia da sua região.
→ O seu trabalho em rede com outras instituições/serviços, especialmente relacionadas
com o enoturismo.
→ Que tipo de inovações e desenvolvimentos ambientalmente sustentáveis implementou.
→ De que modo o seu envolvimento e a sua filosofia no que respeita a práticas sustentáveis
se refletem nas suas atividades de enoturismo.
→ Como promove essas práticas junto dos seus colaboradores e visitantes e como os
sensibiliza para essas atividades ambientais
Obrigatórios:
→ No mínimo 5 fotografias em alta resolução (300 dpis) da sua propriedade/ serviço: de vista geral e específicas que ilustrem a categoria escolhida.